Clínica Líbano Monteiro

2765-278 Estoril

Telefone: 910 262 650

clinicalibanomonteiro@gmail.com

Para marcação de consulta ou

qualquer esclarecimento

contacte-nos.

Para marcação de consulta ou qualquer esclarecimento contacte-nos.

TRATAMENTOS

Ozonoterapia

O ozono médico é produzido a partir do oxigénio medicinal e é composto por  uma mistura de oxigénio e ozono em diferentes concentrações que  é  preparado momentos antes da sua aplicação.

A forma  como deve ser administrado, bem como a sua concentração e tempo de aplicação, será sempre  determinada pelo médico, de acordo com cada paciente bem como da patologia a tratar.

Este tipo de procedimento  caracteriza-se  pela simplicidade na sua aplicação, sendo de  grande eficácia, boa tolerância, e é totalmente livre  de efeitos colaterais.

Indicações clínicas do ozono na medicina dentária:

•  No tratamento da periodontite

•  Em  cirurgia

•  No controlo  de cáries

•  Na endodontia

•  Na sensibilidade dentária

•  No tratamento de aftas, ulceras,  feridas e Herpes

•  Dores articulares (ATM-articulação Temporo-mandibular)

•  No tratamento de contraturas musculares

Nos estágios iniciais os tratamentos  de ozono basearam-se nas suas propriedades bactericidas, embora atualmente seja  também  conhecido como agente fungicida e virucida .

Devido ao seu poder germicida o  ozono contribui  para controlar o biofilme oral.

O ozono está a conseguir resultados notáveis   em várias áreas médicas. Na medicina dentária tem um papel muito importante sendo um tratamento não invasivo e que na grande maioria dos casos, não necessita de anestesia.

Tanto nas  cirurgias orais como  no tratamento de doenças infeciosas como a Periodontite, a quantidade de bactérias presentes é fundamental para determinar o prognóstico e evolução da saúde oral.

Assim,  tornam-se  evidentes as vantagens da utilização do ozono.

Pela sua  ação anti-inflamatória o ozono proporciona também alívio imediato quando aplicado sobre contracturas musculares cervicais ou ao nível da articulação temporo-mandibular.